Final Fantasy VII Rebirth pode chegar ao Xbox Series e Switch 2 em 2026

Final Fantasy VII Rebirth

De acordo com informações divulgadas pelo insider NatetheHate, a Square Enix estaria planejando lançar Final Fantasy VII Rebirth no Xbox Series S|X e também no aguardado Nintendo Switch 2 em algum momento de 2026.

Esse rumor não chega a ser uma surpresa. A Square Enix já disse há algum tempo que não pretende mais manter seus principais lançamentos presos apenas ao PlayStation, como acontecia no passado.

A estratégia agora é expandir a presença de suas franquias em outras plataformas. Prova disso é que o primeiro jogo da trilogia de remakes, Final Fantasy VII Remake, já está confirmado para Xbox e Switch 2, com lançamento previsto ainda neste inverno.

Seguindo essa lógica, faz todo sentido que Final Fantasy VII Rebirth seja o próximo da fila. O game já chegou ao PC no início de 2024 e teve um desempenho de respeito ficando em terceiro lugar no ranking de jogos mais vendidos de janeiro nos Estados Unidos, segundo dados da Circana.

Além das vendas, a recepção da crítica foi extremamente positiva — até mais do que a do primeiro jogo. O site Wccftech, por exemplo, deu nota máxima na análise feita por Kai Tatsumoto, destacando a grandiosidade do projeto:

"Se existe uma palavra para descrever Final Fantasy VII Rebirth, é ambicioso. Tetsuya Nomura, Kazushige Nojima e o restante da Creative Business Unit I da Square Enix transformaram o que era apenas a parte final do Disco 1 de Final Fantasy VII, após a saída de Midgar, em uma epopeia de 100 horas. A exploração em ambientes enormes e abertos é equilibrada com trechos de história mais lineares, que mesclam comédia e drama. Os jogadores se sentem ainda mais conectados à narrativa dos escolhidos do planeta, ao mesmo tempo em que revivem lembranças do clássico original. Final Fantasy VII Rebirth é obrigatório para qualquer fã da série."

Enquanto isso, a Square Enix também já está de olho no futuro. O estúdio segue trabalhando no terceiro e último capítulo da trilogia de remakes. O diretor da franquia, Tetsuya Nomura, disse recentemente que o desenvolvimento está "no cronograma".

Se a empresa repetir o intervalo de quatro anos entre Remake (2020) e Rebirth (2024), podemos esperar que o próximo capítulo chegue por volta de 2028 — apesar de ainda ser cedo para cravar uma data.