O jogo altamente antecipado, Final Fantasy VII Rebirth, segundo episódio da ambiciosa trilogia de remake do Final Fantasy VII, recebeu aclamação crítica generalizada quando foi lançado no final de fevereiro.
O jogo ganhou uma pontuação perfeita na análise de Kai Tatsumoto do Wccftech. A Metascore (a média das análises agregadas no Metacritic) registrou 92, três pontos acima do antecessor.
No entanto, de acordo com Daniel Ahmad, Diretor de Pesquisa e Insights da Niko Partners, o jogo está com um desempenho muito abaixo nas vendas em comparação com o Final Fantasy VII Remake.
Ahmad citou relatórios de pesquisa de ações que obtêm os dados dos "rastreadores usuais". Publicamente, sabemos que o jogo ficou em quinto lugar no gráfico de março de 2024 do Reino Unido (encabeçado por Helldivers 2).
- Leia também: Mod de Zack para Final Fantasy VII Rebirth adiciona novas habilidades e traz combate repaginado com mod de Zack
Existem algumas razões para explicar este desempenho de vendas ruim. Em primeiro lugar, o Final Fantasy VII Remake foi lançado em abril de 2020, bem no meio da pandemia de COVID-19, quando a indústria de jogos teve um aumento sem precedentes na receita e no engajamento de jogos causados pelas leis obrigatórias de permanência em casa.
Além disso, isso foi apenas alguns meses antes do lançamento dos novos consoles. O PlayStation 4 estava em um pico de instalação de todos os tempos, quase sete anos após seu lançamento, enquanto o PS5 mal atingiu metade desse tempo no mercado.
Futuro da trilogia
É improvável que este desempenho decepcionante influencie os planos da Square Enix de completar a trilogia. A próxima e última parcela já está em produção, e os desenvolvedores esperam poder lançar o jogo em cerca de três ou quatro anos.
No entanto, as baixas vendas podem persuadir a editora a ser mais rápida em levar o Final Fantasy VII Rebirth para o PC.
Até o momento, a Square Enix não revelou as vendas de Final Fantasy VII Rebirth, no entanto, dados recentes da Ampere Analysis sugerem que o jogo teria vendido 2 milhões de cópias em seu lançamento.
Apesar de ter sido bastante elogiado, Final Fantasy VII Rebirth vem tendo vendas decepcionantes, bastante abaixo de Final Fantasy VII Remake.








