Final Fantasy VII Rebirth está vendendo menos do que o esperado

Imagem de: Final Fantasy VII Rebirth está vendendo menos do que o esperado

O jogo altamente antecipado, Final Fantasy VII Rebirth, segundo episódio da ambiciosa trilogia de remake do Final Fantasy VII, recebeu aclamação crítica generalizada quando foi lançado no final de fevereiro.

O jogo ganhou uma pontuação perfeita na análise de Kai Tatsumoto do Wccftech. A Metascore (a média das análises agregadas no Metacritic) registrou 92, três pontos acima do antecessor.

No entanto, de acordo com Daniel Ahmad, Diretor de Pesquisa e Insights da Niko Partners, o jogo está com um desempenho muito abaixo nas vendas em comparação com o Final Fantasy VII Remake.

Ahmad citou relatórios de pesquisa de ações que obtêm os dados dos "rastreadores usuais". Publicamente, sabemos que o jogo ficou em quinto lugar no gráfico de março de 2024 do Reino Unido (encabeçado por Helldivers 2).

Existem algumas razões para explicar este desempenho de vendas ruim. Em primeiro lugar, o Final Fantasy VII Remake foi lançado em abril de 2020, bem no meio da pandemia de COVID-19, quando a indústria de jogos teve um aumento sem precedentes na receita e no engajamento de jogos causados pelas leis obrigatórias de permanência em casa.

Além disso, isso foi apenas alguns meses antes do lançamento dos novos consoles. O PlayStation 4 estava em um pico de instalação de todos os tempos, quase sete anos após seu lançamento, enquanto o PS5 mal atingiu metade desse tempo no mercado.

Futuro da trilogia

É improvável que este desempenho decepcionante influencie os planos da Square Enix de completar a trilogia. A próxima e última parcela já está em produção, e os desenvolvedores esperam poder lançar o jogo em cerca de três ou quatro anos.

No entanto, as baixas vendas podem persuadir a editora a ser mais rápida em levar o Final Fantasy VII Rebirth para o PC.

Até o momento, a Square Enix não revelou as vendas de Final Fantasy VII Rebirth, no entanto, dados recentes da Ampere Analysis sugerem que o jogo teria vendido 2 milhões de cópias em seu lançamento.

Apesar de ter sido bastante elogiado, Final Fantasy VII Rebirth vem tendo vendas decepcionantes, bastante abaixo de Final Fantasy VII Remake.