Mesmo depois de quase um ano do seu lançamento original, Final Fantasy VII Rebirth mostrou que ainda tem muito fôlego.
O jogo, que chegou ao mercado há 11 meses, voltou a chamar atenção com sua estreia no PC e alcançou a terceira posição entre os jogos mais vendidos nos Estados Unidos em janeiro de 2025.
Isso reforça o efeito negativo que a exclusividade pode ter nas vendas de um título. Segundo dados recentes da Circana (antiga NPD), a segunda parte do remake de Final Fantasy VII teve um crescimento em vendas após sua chegada aos computadores.
O título saltou da posição 56 para a 3 no ranking de jogos premium mais vendidos, ficando atrás apenas de gigantes como Call of Duty: Black Ops 6 e Madden NFL 25.
Além disso, o Twin Pack, que inclui o primeiro Remake e o Rebirth, também registrou um avanço incrível, saindo da posição 265 para a 16.
Isso comprova que a versão para PC teve uma recepção muito positiva, mesmo com alguns problemas de desempenho que poderiam ser melhorados.
January 2025 Top 20 Best-Selling Premium Games - U.S. (Dollar Sales, Physical and Digital from digital data sharing publishers, excludes add-on content)
— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 2025-02-21T14:01:06.664Z
Vale a pena jogar Final Fantasy VII Rebirth?
Independentemente da plataforma, Final Fantasy VII Rebirth é um jogo muito indicado para qualquer fã do genêro JRPG.
Ele entrega uma reimaginação da segunda parte do clássico original, aproveitando tudo o que o primeiro Remake fez de melhor e levando a experiência a um novo nível.
Segundo Kai do WccfTech, em sua análise, "se há uma palavra para definir Final Fantasy VII Rebirth, seria ambição".
O trabalho de Tetsuya Nomura, Kazushige Nojima e da equipe da Square Enix conseguiu transformar apenas uma fração do jogo original – o momento em que os personagens saem de Midgar – em uma jornada épica de cerca de 100 horas.
O game equilibra exploração em grandes áreas abertas com sequências lineares que aprofundam a história, misturando momentos de humor e tensão de forma magistral.
Para os fãs da saga, Rebirth é uma experiência obrigatória, entregando não apenas nostalgia, mas também novas camadas à história e aos personagens. O jogo já está disponível para PC e PlayStation 5 no mundo todo.