A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou o lançamento do FIFA Plus ou FIFA+, seu serviço de streaming gratuito que inclui transmissão de partidas de futebol ao vivo, conteúdos originais ou arquivados e muitos mais.
O FIFA Plus está disponível globalmente para Android, iOS e no computador pelo navegador web, em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão.
De acordo com a FIFA, o serviço transmitirá mais de 40 mil partidas ao vivo por ano de cerca de 100 Associações Membro, incluindo partidas masculinas e femininas.
Além disso, o FIFA Plus cobrirá um amplo calendário de jogos que vão desde de ligas de primeira linha da Europa como a Champions League (Liga dos Campeões), até competições que anteriormente não tinham cobertura.
Segundo a FIFA, serão transmitidas cerca de 1.400 partidas no primeiro mês de lançamento do FIFA+, com esse número aumentando gradualmente.
Inicialmente, o FIFA Plus também oferecerá conteúdo original, incluindo um filme sobre Ronaldinho, um documentário sobre Daniel Alves e uma série documental com entrevistas com Carli Lloyd, Lucy Bronze e Wendie Renard.
O serviço também trará conteúdo arquivado da FIFA, como partidas completas da Copa do Mundo, coleções de conteúdo sobre jogadores individuais ou compilações como "melhores gols" e "melhores assistências"
O FIFA Plus já está disponível para todos os usuários gratuitamente, mas a plataforma exibirá anúncios durante a sua programação. Segundo algumas fontes, isso pode mudar com o tempo.
No futuro, a FIFA planeja ampliar seus serviços online adicionando planos de assinatura para os usuários em regiões selecionadas. No entanto, segundo a federação, isso dependerá de como a indústria se comportará.
"Estaremos ampliando estrategicamente – portanto, potencialmente entraremos em jogos, comunidade social e potencialmente assinatura, dependendo de onde isso for e para onde a interrupção da indústria se dirigir", disse Charlotte Burr, chefe do FIFA Plus.
Via: FIFA