Executivo da Apple acusa Samsung de fazer "cópia ruim" do iPhone

Imagem de: Executivo da Apple acusa Samsung de fazer

O chefe de marketing da Apple, Greg Joswaik, disse que os smartphones Samsung são uma "cópia ruim" do iPhone em um documentário lançado recentemente pelo The Wall Street Journal (WSJ).

A Apple e a Samsung são duas das maiores e melhores fabricantes de smartphones do mundo, ao longo dos anos, as duas empresas já enfrentaram longos processos judiciais envolvendo cópia de recursos e violação de patentes.

Agora, durante um documentário produzido pelo WJS, que reuniu vários executivos da Apple para falar sobre os 15 anos de lançamento do iPhone, os entrevistados da empresa fizeram questão de falar sobre a rival sul-coreana.

O documentário de 21 minutos apresenta a jornalista Joanna Stern entrevistando atuais e ex-executivos da Apple, incluindo Joswiak, e relembra a jornada do primeiro iPhone colocado à venda em 29 de junho de 2007.

Durante a entrevista, quando perguntaram a Joswiak sobre como os dispositivos Android, em particular os da Samsung, afetaram a Apple nos primeiros dias do iPhone, ele os chamou de "irritantes".

"Eles [Samsung] eram irritantes", disse Joswiak.

"E eles eram irritantes porque, como você sabe, eles roubaram nossa tecnologia. Eles pegaram as inovações que nós criamos e criaram uma cópia ruim, e apenas colocaram uma tela maior ao redor. Então, sim, não ficamos muito satisfeitos", acrescentou.

Aparentemente Joswaik estava se referindo às séries Galaxy S e Galaxy Note que foram lançadas pela Samsung no início de 2010 e ficaram marcadas como sendo imitações do iPhone.

Na época, estes dispositivos foram lançados com um botão home físico na parte inferior frontal e uma tela acima dele, exatamente como os encontrados em modelos do iPhone.

Além disso, às séries Galaxy S e Galaxy Note de 2010 da Samsung possuíam telas maiores que as do iPhone e sofreram duras críticas do co-fundador da Apple, Steve Jobs, que chegou a dizer: "ninguém vai comprar isso".

No entanto, em 2013 a Samsung passou a conquistar seu lugar no mercado oferecendo smartphones com telas grandes, levando a Apple a repensar sua decisão à medida que suas vendas diminuíam.

Esse episódio fez com que, apesar da aversão de Jobs por telefones maiores, a Apple acabasse cedendo e lançando seus primeiros smartphones grandes em 2014.

O iPhone 6 de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus de 5,5 polegadas, se tornaram os modelos de iPhone mais vendidos de todos os tempos.

Isso demonstra que apesar das inúmeras disputas judiciais entre Samsung e Apple, uma acabou levando a outra a patamares ainda maiores, e tudo indica que essa briga não acabará nem tão cedo.

Atualmente, o iPhone 13 Pro Max da Apple e o Galaxy S22 Ultra da Samsung estão entre os maiores e mais pesados ​​smartphones da indústria, além de oferecer recursos de ponta.

Via: Macrumors