Elon Musk anuncia mudanças que podem acabar com o Twitter

Imagem de: Elon Musk anuncia mudanças que podem acabar com o Twitter

Elon Musk anunciou que irá realizar mudanças na identidade visual do Twitter, começando pelo lendário logotipo do pássaro azul, que será substituído por um X.

De início, muitos pensaram que a mudança se tratava apenas de mais uma de suas brincadeiras ou experimentos, mas para a surpresa de todos, o icônico pássaro azul começou a desaparecer do Twitter em todo o mundo.

Essa alteração repentina está gerando preocupação na comunidade do Twitter e agora há uma clima de incerteza sobre o futuro da plataforma.

O novo logotipo do Twitter está sendo implementado gradativamente, alguns usuários já compartilharam o novo design da plataforma. Curiosamente ao acessar o site x.com, somos redirecionados para o twitter.com.

Twitter X
Novo menu lateral esquerdo do Twitter.

Como podemos ver na imagem, além da substituição do logotipo, a interface do Twitter também será afetada pelas mudanças, adotando um visual preto.

Outro detalhe que está intrigando os entusiastas da rede social é a demissão do designer responsável pelo rebranding do Twitter, após pouco mais de duas semanas de trabalho.

Atualmente, não há como confirmar se essa mudança é permanente ou se será revertida. Alguns meses atrás, Musk substituiu o logotipo do pássaro pelo famoso meme "Doge", mas depois voltou atrás.

No entanto, para realizar estas novas mudanças, Musk consultou sua extensa lista de seguidores no Twitter em uma votação em seu perfil, a cor preta venceu com 74,8% dos votos.

Pouco depois do encerramento da votação sobre a cor padrão do Twitter, Musk anunciou: "em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos".

Isso sugere que o magnata está prestes mudar completamente a plataforma. Aparentemente ele está só esperando um novo conjunto de imagem que o agrade para iniciar a mudança completa da identidade do Twitter.

Ao que tudo indica, Musk pretende renomear o Twitter apenas para "X" e se livrar de tudo o que foi feito pelos seus fundadores originais.

Quanto as motivações para isso, ainda não está claro, mas de acordo com um tweet de Musk, aparentemente ele pretende criar uma nova identidade corrigindo imperfeições na plataforma.

A mudança não foi bem recebida pelos críticos do Twitter e sinceramente, esse é um motivo extremamente fútil, ainda assim, há algo nobre por trás disso, ele reafirmou seu compromisso em lutar contra a censura.

Para ser mais direto, todas as informações compartilhadas por Musk sugerem que ele quer usar o público do Twitter para criar sua própria plataforma. Para isso, aparentemente ele está disposto a acabar com o Twitter.