Dragon's Dogma: Série adaptada da Netflix tem data de lançamento revelada

Imagem de: Dragon's Dogma: Série adaptada da Netflix tem data de lançamento revelada

A Netflix revelou nesta terça-feira (14), a data para o lançamento da série adaptada do famoso jogo de RPG, Dragon's Dogma da Capcom.

O Game que ainda não tem uma sequência para as novas gerações de consoles, possui muitos fãs e a Netflix acabou resgatando-o e trazendo como uma série original.

A Netflix descreve o anime como: "Baseado em um RPG de ação mundialmente famoso, ambientado em um mundo aberto [...]. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança. Um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem volta à vida como um 'Renascido'. Uma aventura de ação sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais dos seres humanos".

Além da confirmação do lançamento, a plataforma de streaming também apresentou o primeiro pôster oficial da série. As informações foram divulgadas na conta oficial da Netflix no Twitter.

O pôster apresenta uma estética semelhante a que Castlevania da franquia da Konami recebeu em sua adaptação como série original da plataforma.

O que notavelmente vai de encontro aos planos da Netflix em ter animes baseados em franquias populares de jogos.

A série terá animação CGI (Computer Graphic Imagery), ou seja, imagens geradas por computador e texturas desenhadas à mão que serão produzidas pelo estúdio Sublimation, do diretor Atsushi Koishikawa.

Veja abaixo o comunicado sobre o novo trabalho em parceria com a Netflix.

"A equipe do Sublimation sempre sonhou em trabalhar em nosso próprio título. Já trabalhamos com estúdios parceiros para criar partes CGI parciais em um determinado título, por isso, temos a sorte de atuar com a Netflix por meio deste contrato de linha de produção. Estamos empolgados em trazer nossa animação sombreada exclusiva que transporta texturas desenhadas à mão para os fãs de anime em todo o mundo", disse.

Sobre o jogo Dragon's Dogma

Dragon's Dogma é um jogo de RPG que recebeu notoriedade em 2016. Ainda disponível nas principais plataformas de consoles atuais, o game conquistou um sucesso notável de nicho, mesmo não sendo um dos principais nomes da Capcom.