Dispositivos antigos que atualizaram para MacOS Monterey não estão ligando

Imagem de: Dispositivos antigos que atualizaram para MacOS Monterey não estão ligando

A Apple lançou recentemente o sistema operacional macOS Monterey com vários novos recursos e melhorias, mas muitos usuários estão relatando problemas em computadores Mac e laptops antigos após a instalação do sistema.

Os usuários foram as redes sociais e vários fóruns, incluindo o fórum de ajuda da Apple para reclamar que seus computadores não estão mais ligando após atualizarem o sistema para o macOS Monterey.

O problema parece estar deixando os dispositivos completamente inúteis e afeta principalmente os que possuem processadores baseados em Intel como o MacBook Professional, Mac mini e iMac mais antigos.

"Eu estava atualizando meu MacBook Pro de 2018 e estava indo bem até que a tela de repente ficou preta e agora não liga", escreveu um usuário Comunidade de Suporte da Apple.

"Eu verifiquei a tomada, o cabo, o tijolo, tudo. Eu segurei o poder por 10 segundos e nada aconteceu. Não tenho sinais de vida no meu MacBook", acrescentou.

Como solução para o problema, um usuário da Comunidade de Suporte da Apple sugeriu a formatar ou restaurar o firmware do dispositivo usando o Apple Configurator 2.

"Em circunstâncias muito raras, como uma falha de energia durante uma atualização ou atualização do macOS, um Mac pode parar de responder e, portanto, o firmware deve ser revivido ou restaurado", afirma o suporte da Apple.

O problema de o macOS Monterey não ligar computadores Mac parece não afetar todos os dispositivos e a Apple ainda não reconheceu o problema oficialmente.

Isso significa que uma solução definitiva para o problema pode demorar um pouco. Mas, algumas informações sugerem que ela possa vir nas próximas atualizações e patches para o macOS Monterey nas próximas semanas.

Via: Apple