Desenvolvedor transforma iPhone 15 Pro em um PC

Imagem de: Desenvolvedor transforma iPhone 15 Pro em um PC

Uma novidade interessante para os usuários do iPhone 15 é a possibilidade de conectar o aparelho a um monitor externo usando apenas um cabo.

No entanto, a última linha de iPhones da Apple ainda não suporta completamente a experiência de um desktop ao espelhar o vídeo, mas um desenvolvedor encontrou uma solução alternativa usando o iPhone 15 Pro.

Ao conectar um iPhone 15 Pro ao Apple Studio Display, é perceptível um pequeno atraso, mas com algumas otimizações é possível melhorar essa questão.

Um vídeo postado pelo usuário @iOS_App_Dev no X demonstra o iPhone 15 Pro conectado ao Apple Studio Display por meio de um único cabo.

Provavelmente, foi utilizado um cabo USB-C para USB-C ou Thunderbolt, já que ambos os produtos da Apple possuem essas portas.

O Studio Display possui uma resolução de 5K, e se o iPhone 15 Pro estiver controlando todos esses pixels, é realmente algo de se espantar.

Usando a versão demo do aplicativo infiniteX2P Studio, o desenvolvedor mostra que é possível sair do modo de espelhamento de vídeo e entrar em um modo desktop.

Durante o vídeo, é possível observar a abertura do navegador Google Chrome em uma grande janela, além de alguns ícones na parte inferior central da tela, e um menu suspenso com várias opções.

O desenvolvedor também demonstra a capacidade de abrir várias janelas, proporcionando uma experiência semelhante à do macOS.

Infelizmente, há um pequeno atraso ao abrir o navegador, principalmente devido aos cantos arredondados. No entanto, estão sendo feitos esforços para melhorar significativamente essa experiência.

A Apple ainda não oferece oficialmente um modo desktop para nenhum modelo do iPhone 15, mas o infiniteX2P Studio pode ser o início de algo promissor.

A Samsung já permitia que seus smartphones premium entrassem no modo desktop usando um único cabo, com um recurso chamado de "DeX". No entanto, essa funcionalidade ainda não conquistou completamente os usuários devido à falta de otimizações.

Não será uma surpresa vermos nossos smartphones se transformarem em verdadeiros desktops em alguns anos, utilizando apenas um cabo e um monitor externo, com suporte imediato para mouse e teclado.

O hardware certamente tem capacidade para isso; agora, depende das empresas liderarem esse avanço e desenvolverem o software necessário. O futuro parece promissor para a convergência entre smartphones e computadores.