Counter-Strike 2: Ativar o AMD Anti-Lag+ pode banir sua conta

Imagem de: Counter-Strike 2: Ativar o AMD Anti-Lag+ pode banir sua conta

A AMD recentemente lançou suporte ao Anti-Lag+ para o Counter-Strike 2 por meio de suas atualizações de drivers Radeon mais recentes. No entanto, é aconselhável evitar ativá-lo, pois isso pode banir sua conta do jogo.

De acordo com os desenvolvedores do jogo, ativar o AMD Anti-Lag+ no Counter-Strike 2 pode levar ao banimento da conta. Portanto, eles recomendam que os jogadores evitem o uso deste recurso e aguardem a correção.

Como resultados, a AMD acabou removendo a página de download do driver Radeon Adrenalin Edition 23.10.1, que inclui suporte ao Anti-Lag+, um recurso que ajuda a reduzir a latência nos jogos.

No entanto, esse recurso modifica as funções DLL nos arquivos do jogo, podendo acionar a detecção do Anti-VAC e resultar em um banimento permanente.

A AMD se pronunciou sobre o assunto, afirmando que a ativação do Anti-Lag+ no Counter-Strike 2, por meio da modificação das funções DLL, pode levar ao banimento do VAC (Valve Anti-Cheat).

A empresa está trabalhando em uma atualização para reverter os banimentos dos usuários afetados. Devido a isso, a Valve pede aos jogadores que aguardem a atualização da AMD.

A desenvolvedora de CS2 está identificando os usuários afetados pelo problema para reverter o banimento, principalmente os proprietários da série Radeon RX 7000, já que o Anti-Lag+ é compatível apenas com a arquitetura RDNA 3.

Aqueles que usaram outros meios para modificar os arquivos DLL permanecerão banidos. O jogo também oferece suporte ao modo Reflex Low Latency da NVIDIA, mas não enfrenta nenhum problema parecido com o do Anti-Lag+ da AMD.

Os proprietários de GPU GeForce RTX 40 podem desfrutar deste modo para uma jogabilidade mais suave e responsiva no Counter-Strike 2 sem se preocupar.

Considerando a popularidade do Counter-Strike 2, espera-se que a AMD lance uma atualização em breve para que os usuários possam aproveitar o jogo e as últimas funcionalidades oferecidas por suas GPUs.

Recentemente, a AMD lançou uma atualização abrangente para seus drivers Radeon, expandindo a lista de jogos com suporte ao Anti-Lag+.

Alguns dos jogos incluídos agora são MechWarrior 5: Mercenaries, Deep Rock Galactic, Warhammer 40,000: Darktide, e muitos outros. Este recurso oferece uma experiência de jogo aprimorada, reduzindo a latência em diversos títulos populares.