Em um relatório recente do Reino Unido, foi revelado que o Apple Vision Pro, um dispositivo que funde a realidade com o digital, foi usado em uma cirurgia.
Este dispositivo de realidade aumentada tem sido um "divisor de águas" na área médica, aumentando a eficiência das cirurgias. O Apple Vision Pro foi utilizado por uma enfermeira durante a cirurgia.
A equipe do Hospital Cromwell, em Londres, usou os óculos de realidade virtual de £ 2.700 (~R$ 14.000) para operar a coluna de um paciente masculino enquanto navegavam pela cirurgia em realidade aumentada.
A enfermeira ajudou a preparar, acompanhar o processo e escolher as ferramentas corretas. O dispositivo permitiu que eles vissem o mundo real com telas virtuais destacando informações importantes.
Suvi Verho, enfermeira líder do London Independent Hospital, disse ao Daily Mail que o dispositivo "elimina o erro humano. Elimina o palpite" e citou a tecnologia como um "divisor de águas".
Syed Aftab, o cirurgião, falou sobre como a enfermeira de instrumentação conseguiu ver todas as informações do plano cirúrgico e referenciar tudo isso em tempo real durante a operação.
Isso permitiu que eles trabalhassem de forma tão eficiente quanto alguém que trabalha com o cirurgião há anos, tudo graças ao Vision Pro. O Vision Pro tem conseguido fazer a diferença que a Apple esperava.
Algo assim pode não parecer grande coisa, mas certamente é uma conquista monumental para a empresa. Considerando o quão relativamente novo é no campo, só podemos esperar que melhore com o tempo.