ChatGPT lança plano de assinatura para acabar com instabilidades

Imagem de: ChatGPT lança plano de assinatura para acabar com instabilidades

O ChatGPT da OpenAI, ferramenta baseada em Inteligência Artificial (IA) treinada para responder perguntas em texto lançou o seu primeiro plano de assinatura pago com benefícios exclusivos.

O chatbot da OpenAI se tornou uma ferramenta muito popular nos últimos dias e tem movimentado o mercado de tecnologia com as suas funcionalidades inovadoras capaz de gerar texto de forma autônoma.

Devido ao grande número de acessos, o ChatGPT vem enfrentando vários problemas como sobrecarga nos servidores, redução da precisão nas respostas e gerado muitos custos adicionais com o grande processamento de dados.

Tudo isso tem feito com que o ChatGPT passasse a ficar a maior parte do tempo fora do ar em determinados horários, principalmente durante o período entre manhã e tarde, onde o número de acessos é mais alto.

ChatGPT Plus

Para solucionar isso, a OpenAI lançou seu primeiro serviço de assinatura para o ChatGPT pelo preço de US $ 20 mensal, cerca de R$ 104, com benefícios que inclui:

  • Disponibilidade mesmo quando a demanda é alta;
  • Acesso prioritário a novos recursos;
  • Velocidade de resposta mais rápida.

Por enquanto, foram reveladas apenas estas vantagens do plano Plus do ChatGPT. No entanto, é importante lembrar que a OpenAI tem trabalhando constantemente em novos recursos que ainda não estão disponíveis na versão gratuita.

Assinatura ChatGPT
ChatGPT Plus já está disponível para todos.

Os usuários podem assinar o ChatGPT Plus acessando a página oficial do chatbot e entrar com sua conta. No menu lateral à esquerda, há um botão amarelo para atualizar o plano da sua conta.

Claramente esta é uma iniciativa da OpenAi para acabar com as instabilidades que tem feito o ChatGPT ficar fora do ar colocando seus usuários em uma fila de espera para uso.

Apesar do lançamento da versão Plus do ChatGPT, os usuários ainda poderão continuar usando a ferramenta gratuitamente. Porém, é provável que haja instabilidades devido ao grande número de acessos.

Além disso, também é possível que os recursos do site da OpenAI se tornem muito mais limitados aos usuários que utilizam o ChatGPT grátis.

Portanto, é bom ir se preparando, pois provavelmente este tipo de ferramenta baseada em IA pode ser mais útil com planos pagos no futuro.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.