Bug no iPhone e iPad: Reiniciar aparelho reverte aplicativos padrão de e-mail e navegador

Imagem de: Bug no iPhone e iPad: Reiniciar aparelho reverte aplicativos padrão de e-mail e navegador

Os usuários do iPhone e iPad agora podem escolher a opção de aplicativos padrão para e-mail e navegador no iOS 14 ou iPadOS 14.

O novo recurso faz parte da ultima atualização do sistema operacional iOS 14 da Apple que foi apresentada durante um evento virtual WWDC, na quarta-feira (16).

No entanto, apenas um dia após a disponibilização do iOS 14, os usuários começaram a notar que ao reiniciarem
seu aparelho iPhone ou iPad, o iOS 14 muda as seleções de aplicativos padrão para o navegador e o aplicativo de e-mail para Safari ou Mail da Apple.

Os usuários reportaram por meio do Twitter o bug encontrado no e-mail e navegador padrão de seus aparelhos da Apple.

A gerente de engenharia do Google, Adrienne Porter Felt, tomando conhecimento dos relatos no Twitter, disse que estavam cientes do bug, mas não comentou se o problema era com os aplicativos ou o sistema operacional.

A Mozilla também disse que está trabalhando com a Apple para resolver o problema do navegador Firefox.

"Estamos cientes de um problema que pode afetar as configurações padrão de e-mail e navegador no iOS 14 e iPadOS 14. Uma correção estará disponível para os usuários em uma atualização de software", disse a Apple em um comunicado.

Com a Apple reconhecendo o problema, podemos esperar em breve uma pequena atualização para o sistema operacional dos iPhone e iPad, iOS e iPadOS 14.0.1, para corrigir o problema em breve.

Enquanto isso, se você configurou o Google Chrome ou Microsoft Edge como seu navegador padrão, ou Outlook e outros aplicativos de e-mail como seu aplicativo de e-mail padrão, apenas certifique-se de não reiniciar o iPhone para evitar redefinir tudo de novo.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.