A Basemark acabou de lançar uma ferramenta de benchmark gratuita chamada "Breaking Limit", onde é possível medir o desempenho de GPUs da NVIDIA, AMD e Intel.
Ela pode ser usado para saber até onde sua placa de vídeo pode chegar, seja em um PC com Windows ou Linux top de linha ou em dispositivos móveis como smartphones e tablets.
O "Breaking Limit" da Basemark se diferencia dos demais porque não há muitas muitos aplicativos de benchmarks focados em ray tracing por aí.
Se você já usou o 3DMark, sabe do que estamos falando, mas agora, com o "Breaking Limit", você tem uma ferramenta ainda mais versátil e poderosa nas mãos.
E o melhor: ele funciona em várias plataformas, de laptops básicos a desktops robustos. Esse novo benchmark vem com dois modos distintos: o padrão e o Ultra (via Basemark).
O modo padrão é perfeito para PCs de nível básico e dispositivos móveis, enquanto o modo Ultra é ideal para quem tem uma máquina potente e quer extrair o máximo da sua GPU.
O "Breaking Limit" também suporta as tecnologias de upscaling mais avançadas, como FSR (AMD FidelityFX Super Resolution) e DLSS (NVIDIA Deep Learning Super Sampling).
Além disso, ele é compatível com as APIs DirectX 12 e Vulkan, garantindo que você possa testar sua GPU nas condições mais diversas.
O "Breaking Limit" não se limita apenas em medir o desempenho bruto. Ele também oferece testes específicos para comparar técnicas de upscaling de IA.
Em testes realizados pelo WccfTech, podemos ver que o DLSS2 da NVIDIA supera o FSR2 da AMD em termos de desempenho nativo e aprimorado.
E se você é fã do Vulkan, vai adorar saber que essa API oferece um grande aumento de desempenho, apesar de o DirectX 12 ter se saído um pouquinho melhor nos testes.
E tem mais novidade, em futuras atualizações, haverá suporte ao XeSS, a tecnologia de upscaling da Intel, o que vai deixar esse benchmark ainda mais completo e interessante.
Se você se interessou por esta ferramenta de benchmark, baixe o "Breaking Limit" para ver como sua GPU se sai. O download é gratuito e você pode acessá-lo diretamente pelo site da Basemark.