Banco Central suspende temporariamente o sistema de consulta de valores a receber

Imagem de: Banco Central suspende temporariamente o sistema de consulta de valores a receber

O Banco Central do Brasil anunciou um sistema que permite os cidadão brasileiros verificarem se possuem dinheiro para receber de alguma instituição financeira do país.

De acordo com a autoridade monetária, estima-se que há um valor de cerca de R$ 8 bilhões que devem ser devolvidos aos brasileiros.

A notícia se espalhou rapidamente e o site do Banco Central onde o Sistema Valores a Receber (SVR) está disponível passou a receber milhares de acessos por minuto.

Site do Banco Central fora do ar

Segundo um aviso emitido pelo próprio Banco Central, a "demanda de acessos muito acima do esperado, provocou instabilidade em sua página e também nos sites do Registrato e Minha Vida Financeira."

Para estabilizar o acesso aos sites, a instituição teve que suspender temporariamente o acesso ao SVR, mas afirma que já está trabalhando para que o funcionamento seja normalizado.

"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", diz o aviso do site do Banco Central.

Aviso do site do Banco Central

O acesso ao Sistema de Valores a Receber do Banco Central retornará a partir do dia 14 de fevereiro.

Como saber se você tem dinheiro para receber no sistema do Banco Central?

Para saber se você possui dinheiro para receber do Banco Central, você só precisar realizar alguns passos simples. Veja abaixo:

Caso você tenha algum valor para receber, será preciso consultar o Registrato (com login Registrato ou gov.br) para saber mais informações sobre o montante e como ele será devolvido.