Atualização do Windows 10 para junho está parando algumas impressoras

Imagem de: Atualização do Windows 10 para junho está parando algumas impressoras

A Microsoft confirmou que a atualização do Windows 10 lançada em 28 de junho de 2022 para adicionar novos recursos de impressão e corrigir falhas no sistema, está fazendo com que algumas impressoras parem de funcionar.

Segundo a empresa, a atualização de codinome KB5014666 apresenta um bug que faz com que o Windows 10 mostre cópias duplicadas de impressoras instaladas no dispositivo com nome semelhante e sufixo "Cópia1".

Além disso, os aplicativos da impressora não imprimem documentos. A atualização também interrompe as operações normais de impressão, resultando em falhas na impressora.

A empresa disse que já está trabalhando em uma nova atualização para resolver o problema, mas não disse quando será lançada. Enquanto isso, os usuários podem tentar algumas soluções temporárias que podem resolver o problema:

  • Abra o aplicativo "Configurações", navegue até "Bluetooth e dispositivos" e selecione "Impressoras e scanners";
  • Se houver uma instalação duplicada de uma impressora existente com o sufixo "Cópia1", verifique se a impressão está funcionando. A impressora deve funcionar corretamente;
  • Clique com o botão direito do mouse na impressora duplicada, selecione "Propriedades da impressora" e abra a guia "Portas". Observe a porta em uso;
  • Abra o menu de "Propriedades da impressora" na impressora original e selecione a guia "Portas". Selecione a opção de porta em uso pela impressora duplicada. Se esta impressora original funcionar normalmente, a impressora duplicada pode ser removida.

Se o problema persistir, a Microsoft recomenda tentar as seguintes etapas:

  • Atualize o driver de sua impressora para a versão mais recente;
  • Se você já tiver o driver mais recente, consulte o site do fabricante da impressora para obter atualizações de firmware do dispositivo;
  • Desinstale e reinstale a impressora;
  • Desligue a impressora e desconecte todos os cabos;
  • Abra o aplicativo "Configurações", navegue até "Bluetooth e dispositivos" e selecione "Impressoras e scanners". Selecione a impressora afetada e escolha a opção "Remover dispositivo". Reinicie seu dispositivo;
  • Ligue sua impressora e reconecte-a ao seu dispositivo.

A Microsoft está investigando o problema para fornecer outras soluções até lançar uma correção por meio de uma atualização no futuro.

As versões do Windows 10 afetadas pelo bug são 21H2, 21H1 e 20H2. A versão 20H2 do Windows Server também está sendo afetada pelo problema.

Via: Microsoft Support