Assinatura com anúncios da Netflix alcança 5 milhões de usuários ativos

Imagem de: Assinatura com anúncios da Netflix alcança 5 milhões de usuários ativos

No final do ano passado, a Netflix lançou seu novo plano de assinatura com anúncios, o Netflix Ad Tier, e após cerca de seis meses, você ficará surpreso em saber os resultados.

Atualmente, o plano Netflix Ad Tier conta com cinco milhões de usuários ativos por mês, um número impressionante que representa o dobro das assinaturas desde janeiro de 2023.

A Netflix revelou que a faixa etária média dos usuários desse plano é de 34 anos. Em comunicado oficial, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, afirmou que:

"Os resultados são promissores: o engajamento em nosso plano de anúncios é comparável aos nossos planos sem anúncios. Isso é crucial, pois tudo gira em torno dos consumidores."

Essa talvez seja uma das razões pelas quais a Netflix se mantém como o serviço de streaming mais popular da atualidade, mesmo com toda a concorrência.

Para ser líder do segmento de streaming, é necessário ter pessoas de várias partes do mundo assistindo. E é exatamente isso que diferencia a Netflix.

Para fortalecer ainda mais essa proposta, o vice-presidente global de vendas de anúncios, Peter Naylor, anunciou que, a partir do quarto trimestre, os anunciantes poderão medir o alcance de suas campanhas.

No final das contas, o plano com anúncios da Netflix trouxe benefícios tanto para os consumidores quanto para a própria plataforma e para os anunciantes.

Além disso, essa estratégia tem se mostrado vantajosa para todos os envolvidos, já que os usuários da plataforma passaram a pagar menos para assistir na plataforma.

Via: Reuters