Apple prevê recorde de vendas de iPhones em 2021

Imagem de: Apple prevê recorde de vendas de iPhones em 2021

Um relatório recente indica que a Apple está caminhando para um recorde de vendas entre 240-250 milhões de iPhones no ano fiscal de 2021, superando o recorde anterior de 231 milhões de iPhones vendidos em 2015.

As informações são do analista, Dan Ives, da Wedbush, uma das principais empresas de gestão, corretagem e consultoria de patrimônio dos EUA.

"Embora a Street esteja prevendo cerca de 220 milhões de unidades do iPhone para o FY21, acreditamos que, com base nesta trajetória atual e em uma caixa forte, Cupertino ainda tem potencial para vender mais de 240 milhões de unidades.", Disse Ives, em nota de pesquisa compartilhada hoje (7).

Ives acredita que após o ultimo lançamento da Apple, o iPhone 12, existe cerca de 350 milhões de usuários do iPhone em todo o mundo "na janela de uma oportunidade de atualização" de seus telefones.

Se a previsão estiver certa, a linha do iPhone 12 poderá ser a mais popular desde o iPhone 6 e o ​​iPhone 6 Plus, que tiveram uma forte demanda após o lançamento em setembro de 2014 devido aos tamanhos de tela maiores.

Nesta época, a Samsung já oferecia vários smartphones com tamanhos de tela iguais ou superiores a 5 polegadas, o que não impediu o grande sucesso dos aparelhos da Apple.

As informações de Ives, vão contra um relatório recente da Wall Street que indica uma possível queda nas ações da Apple em mais de 30% até 2022.

De acordo com Rod Hall, analista da Wall Street, há um risco de declínio temporário na procura pelos serviços da Apple, em especial os serviços de streaming e entretenimento de áudio e vídeo.

Embora esta não seja uma resposta direta, isso mostra que a Apple não ficou nada feliz com o relatório da Wall Street.

Via: Macrumors