Durante a WWDC 2021, esperava-se que a Apple anunciasse o suposto MacBook Pro redesenhado, junto com uma atualização mais poderosa para o processador M1 que todos acreditavam ser o M2.
No entanto, isso não aconteceu, os vazamentos erraram feio desta vez e quase nada foi revelado sobre o sucessor do chip M1 SoC baseado em ARM.
Mas, Max Balzer, @maxbalzer_ no Twitter, notou algo interessante durante a transmissão ao vivo da WWDC no YouTube: a Apple marcou as palavras-chave "M1X" e "M1X MacBook Pro".
OK OK OK
Everyone stay calm... but I just spotted these tags on Apple's YouTube livestream of the June 7 keynote!!!
APPLE CONFIRMED THE M1X!!!@jon_prosser you were right after all!!!
This isn't fake, you can get the @TubeBuddy extension for YT and it shows them! pic.twitter.com/C54sBydj7u
— Max Balzer (@MaxBalzer_) June 9, 2021
A informação foi confirmada pela extensão para criadores de conteúdo do YouTube, TubeBuddy, que mostra as tags de vídeos. Até a publicação deste artigo, as tags ainda estavam marcadas.
Sem nada confirmado pela Apple, existem algumas possibilidades como a que quem configurou a transmissão ao vivo estava simplesmente procurando maximizar as visualizações da transmissão.
A Apple praticamente nunca reconhece vazamentos e eles não precisam deste tipo de pratica para atrair visualizações, o que torna isso estranho.
Mas, há algo importante a se notar aqui. Talvez a maioria dos vazamentos sobre o novo sucessor do chip M1 se referiam ao M2, por causa dos números.
Fomos investigar e algumas publicações usaram o termo "chip M1X" para o MacBook Pro, mas de acordo com o Google Trends, este era o menos comum dos dois termos.
O M1X faz mais sentido, a versão "X" de processadores Apple é a variante mais poderosa e não há previsões para uma geração totalmente nova.
Por enquanto isso é tudo especulação, mas considerando que o sucessor do M1 estava programado para fazer uma aparição entre junho e agosto, podemos esperar mais informações nos próximos dias.
Via: The Next Web