Apple pode ter vazado chip "M1X" e ninguém percebeu

Imagem de: Apple pode ter vazado chip "M1X" e ninguém percebeu

Durante a WWDC 2021, esperava-se que a Apple anunciasse o suposto MacBook Pro redesenhado, junto com uma atualização mais poderosa para o processador M1 que todos acreditavam ser o M2.

No entanto, isso não aconteceu, os vazamentos erraram feio desta vez e quase nada foi revelado sobre o sucessor do chip M1 SoC baseado em ARM.

Mas, Max Balzer, @maxbalzer_ no Twitter, notou algo interessante durante a transmissão ao vivo da WWDC no YouTube: a Apple marcou as palavras-chave "M1X" e "M1X MacBook Pro".

A informação foi confirmada pela extensão para criadores de conteúdo do YouTube, TubeBuddy, que mostra as tags de vídeos. Até a publicação deste artigo, as tags ainda estavam marcadas.

Lista de principais tags da Apple na WWDC 2021 no YouTube
Lista de principais tags da Apple na WWDC 2021 no YouTube

Sem nada confirmado pela Apple, existem algumas possibilidades como a que quem configurou a transmissão ao vivo estava simplesmente procurando maximizar as visualizações da transmissão.

A Apple praticamente nunca reconhece vazamentos e eles não precisam deste tipo de pratica para atrair visualizações, o que torna isso estranho.

Mas, há algo importante a se notar aqui. Talvez a maioria dos vazamentos sobre o novo sucessor do chip M1 se referiam ao M2, por causa dos números.

Fomos investigar e algumas publicações usaram o termo "chip M1X" para o MacBook Pro, mas de acordo com o Google Trends, este era o menos comum dos dois termos.

O M1X faz mais sentido, a versão "X" de processadores Apple é a variante mais poderosa e não há previsões para uma geração totalmente nova.

Por enquanto isso é tudo especulação, mas considerando que o sucessor do M1 estava programado para fazer uma aparição entre junho e agosto, podemos esperar mais informações nos próximos dias.

Via: The Next Web