Apple pode lançar o iOS 17.5 esta semana com muitas adições e melhorias

Imagem de: Apple pode lançar o iOS 17.5 esta semana com muitas adições e melhorias

A Apple está trabalhando em sua próxima grande atualização do iOS 17, a versão 17.5, que estará disponível em breve trazendo algumas adições e melhorias ao iPhone, segundo um relatório recente.

Anteriormente, a empresa lançou o iOS 17.4 com várias mudanças importantes que afetam o público em geral e os desenvolvedores em um nível de sistema.

A gigante da tecnologia finalmente passou a permitir que os usuários do iPhone na União Europeia (UE) instalem aplicativos de terceiros e lojas de aplicativos.

Essa mudança foi necessária para que a empresa cumprisse a nova Lei dos Mercados Digitais da UE. Agora, a Apple está trabalhando para lançar sua próxima atualização do iOS 17.5 para o iPhone, que atualmente está na fase beta.

A Apple pode lançar o iOS 17.5 já nesta semana, a menos que uma versão candidata ao lançamento seja lançada. O iOS 17.5 abrigará várias adições focadas em mudanças e melhorias para recursos voltados aos usuários na UE.

Apesar dessas mudanças em uma região especifica, a atualização também incluirá uma infinidade de utilitários voltados para os usuários em geral.

Na segunda-feira (6), a Apple anunciou uma nova pulseira Apple Watch Pride Edition Braided Solo Loop com um mostrador de relógio e papel de parede dedicados.

De acordo com o comunicado de imprensa da Apple, o iOS 17.5 será lançado "em breve" juntamente com atualizações adicionais para o Apple Watch, Mac, Vision Pro e iPad.

No entanto, a empresa não mencionou a data ou hora exatas, mas podemos especular quando a próxima atualização pode chegar aos seus dispositivos.

A Apple normalmente lança atualizações de software às terças-feiras, então podemos presumir que esta próxima atualização chegará em 14 de maio ou antes. A atualização será acompanhada pelo iPadOS 17.5.

Foi dito anteriormente que a empresa está trabalhando em uma atualização dedicada do iPadOS 17.5 que trará os recursos necessários para o novo OLED iPad Pro. No entanto, isso são meras especulações.