Apple pode lançar Headset de realidade mista em janeiro de 2023

Imagem de: Apple pode lançar Headset de realidade mista em janeiro de 2023

A Apple está finalizando o desenvolvimento do seu primeiro headset de realidade mista (AR/VR) e pode anunciá-lo em janeiro de 2023, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Segundo o colunista Mark Gurman, a Apple planeja lançar o tão esperado fone de ouvido de realidade mista com "com chips avançados, monitores, sensores e recursos baseados em avatar".

Nos últimos meses, a Apple realizou mudanças significativas no "Grupo de Desenvolvimento de Tecnologia", equipe que trabalha em seu headset, indicando uma intensificação no desenvolvimento do projeto.

"Algumas listas de empregos indicam que a Apple está intensificando seu trabalho para reforçar o dispositivo com conteúdo. A empresa está procurando um produtor de software com experiência em efeitos visuais e pipelines de ativos de jogos que possa criar conteúdo digital para ambientes de realidade aumentada e virtual", diz o relatório.

Essas mudanças também destacam que a empresa está procurando trazer aplicativos de terceiros para o headset de realidade mista, já que ela está procurando contratar engenheiros que possam trabalhar na estrutura App Intents para ajudar a projetar e implementar soluções para serviços como Atalhos, Pesquisa, Siri e muito mais.

"Estamos procurando um engenheiro de software que trabalhará na estrutura App Intents para ajudar a projetar e implementar soluções para desbloquear a inteligência profunda do sistema, habilitar novas ferramentas de desenvolvedor e facilitar novas interações do usuário a partir de modelos de dados de aplicativos que são aproveitados por uma variedade de sistemas serviços como Atalhos, Siri, Pesquisa e muito mais", diz a lista de empregos para o departamento de GDT.

De acordo com a lista de empregos, a Apple está interessada em recrutar engenheiros que possam trabalhar no desenvolvimento de um mundo 3D de realidade mista.

Isso significa que a Apple está trabalhando em um ambiente virtual semelhante ao metaverso para "criar ferramentas e estruturas para permitir experiências conectadas em um mundo de realidade mista 3D".

"Você trabalhará em estreita colaboração com a estrutura de interface do usuário da Apple, designers de interface humana e equipes de recursos do sistema levando você a pensar fora da caixa e resolver problemas incrivelmente desafiadores e interessantes no espaço de aplicativos 3D", acrescenta a a lista de empregos da Apple.

Quanto às especificações e preço do fone de ouvido AR/VR da Apple, o relatório de Gurman afirma que ele será equipado com o chip M2 e terá as telas com maior resolução já apresentadas em um fone de ouvido do mercado.

Além disso, ele virá com com mais de 10 câmeras colocadas dentro e fora e executará um novo sistema operacional chamado realityOS, que incluirá versões de realidade mista dos principais aplicativos da Apple.

De acordo com Gurman, o dispositivo poderá ser chamado de "Reality Pro" ou "Reality One" e provavelmente custará entre US $ 2.000 (cerca de R$ 10.600) e US $ 3.000 (cerca de R$ 16.000).

No entanto, Gurman não menciona nenhuma data de lançamento específica, ele fala apenas "no próximo ano". Mas, segundo o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, ele pode ser anunciado em janeiro de 2023.

Kuo, ainda afirma que a pré-encomenda do headset de realidade mista da Apple será a partir do segundo trimestre de 2023 com vendas previstas para começar em junho de 2023.

Recentemente, o Digitimes informou que a Apple provavelmente iniciará a produção em massa do headset AR/VR em março de 2023 e poderá anunciar o produto algumas semanas depois, possivelmente em abril de 2023.

Via: Mashable