A Apple não irá lançar MacBooks com o novo chipset M3 este ano, como muitos esperavam. A empresa está prestes a revelar seu novo chip de 3 nanômetros (3nm) com o lançamento dos modelos iPhone 15 Pro esta semana.
Este chip promete oferecer um desempenho computacional e gráfico aprimorados, ao mesmo tempo que consome menos energia.
Anteriormente, havia especulações de que a Apple também lançaria um MacBook Air atualizado e um modelo MacBook Pro de 13 polegadas com o chip M3, além do já anunciado A17 Bionic.
No entanto, o analista de renome Ming-Chi Kuo divulgou recentemente que esses novos MacBooks com o chip M3 foram adiados e não devem ser lançados este ano.
- Leia também: MacBook Air M4 pode ser lançado em março
As informações compartilhadas por Ming-Chi Kuo sugerem que a Apple não planeja introduzir nenhum MacBook com o chip M3 em um evento próximo.
Anteriormente, havia rumores de um evento dedicado aos MacBooks após o lançamento do Wonderlust, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo.
No entanto, mesmo Ming-Chi Kuo negando o lançamento dos MacBooks com o chip M3, ele não fez nenhuma menção sobre o próximo iMac.
Isso deixa uma pequena margem para a possibilidade de que a Apple atualize o iMac de 24 polegadas com este novo chipset, uma vez que o iMac de 24 polegadas ainda não recebeu o tratamento do chip M2.
Atualmente, ele é alimentado pelo chip M1. No entanto, todas essas informações são, por enquanto, especulações, e a decisão final caberá à Apple.
O chipset M3 será baseado na avançada arquitetura de 3nm da TSMC, prometendo melhorias significativas tanto na CPU quanto na GPU, ao mesmo tempo em que consome menos energia.
Isso é particularmente relevante para a linha MacBook, pois pode aumentar a vida útil da bateria nos modelos "Air" e "Pro". Além disso, é possível que a Apple ofereça diferentes configurações dos chips M3 para atender às necessidades dos usuários.
Além dos MacBooks, a Apple planeja atualizar os modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com os chips M3 Pro e M3 Max no próximo ano. Os chips M3 Ultra serão reservados para o Mac Pro e o Mac Studio.
Isso pode significar que, se os MacBooks com chip M3 forem lançados no próximo ano, a linha MacBook Pro topo de linha poderá sofrer atrasos em sua atualização, já que é improvável que a Apple atualize toda a sua linha de Macs ao mesmo tempo.