A Apple começou a testar um novo recurso que fornece aos usuários do Apple Maps dados de multidões em tempo real, semelhantes ao Google Maps.
Além disso, o aplicativo trará outras funções que devem ser lançadas junto com o iOS e iPadOS 14.5 que está agendado para lançamento agora em março.
Na versão beta do iOS e iPadOS 14.5, um aviso na seção de "Serviços de localização" das configurações de privacidade da Apple está sendo emitido, avisando aos usuários que a Apple passará a coletar dados dos usuários.
O serviço será usado para notificar aos usuários enquanto caminham para perto de um ponto de interesse, o quão lotado o local está, e se a empresa específica está aberta.
Roteamento e tráfego: enquanto você está em trânsito (por exemplo, caminhando ou dirigindo), seu iPhone enviará periodicamente dados de GPS, velocidade de viagem e informações de pressão barométrica de forma anônima e criptografada para a Apple, para serem usados para aumentar estradas de origem coletiva banco de dados de tráfego e correção atmosférica. Além disso, quando você abre um aplicativo próximo a um ponto de interesse (por exemplo, uma empresa ou parque), seu iPhone enviará dados de localização de forma anônima e criptografada para a Apple, que a Apple pode agregar e usar para informar aos usuários se esse ponto de interesse está aberto e quão ocupado é.
Se um usuário abrir um aplicativo próximo a um ponto de interesse relacionado no Apple Maps, a Apple pode agregar esses dados para possivelmente informar a outros usuários o quão lotado aquele local está e se a empresa / serviço está operando.
A Apple informa que só coletará dados anônimos e criptografados dos usuários quando a configuração "Roteamento e tráfego" estiver ativada em Serviços de localização> Serviços do sistema.
Aparentemente, a Apple está testando e coletando dados para potencialmente lançar um recurso relacionado no lançamento oficial do iOS 14.5, ou talvez em um lançamento posterior.
O Google Maps já oferece um recurso semelhante em tempo real, chamado "Live Visit Data", que informa os usuários sobre o quão ocupada uma loja ou negócio específico está em um determinado horário.
O Google fornece esses dados reunindo dados agregados e anônimos de usuários que optaram por usar o "Histórico de localização do Google".
No entanto, o recurso presente no iOS 14.5 beta traz, além disso, a capacidade dos usuários de obter informações de multidões, acidentes de carro, radares móveis e perigos dentro do Apple Maps.
A nova adição ao Apple Maps se junta a uma já extensa lista de recursos no iOS e iPadOS 14.5, incluindo App Tracking Transparency, a capacidade de desbloquear seu iPhone com uma máscara e muito mais.
A Apple informou que a atualização estará disponível para todos os usuários a partir do dia 20 de março.
Via: Macrumors