Apple corrige bug da Siri que grava conversas sem permissão

Imagem de: Apple corrige bug da Siri que grava conversas sem permissão

A Apple lançou o iOS 15.4 beta 2 recentemente com algumas correções de bugs importante, incluindo um bug que estava registrando interações dos usuários com a Siri.

De acordo com os últimos relatórios que registraram o bug da Siri que gravava interações, o problema ocorria independente de o usuário optar ou não em participar do serviço.

O bug ativa automaticamente as configurações da Siri "Melhorar" e "Ditado" em alguns iPhones e iPads. Com esta configuração habilitada, à Apple tem permissão para gravar, armazenar e revisar conversas de usuários com a Siri.

Este bug do assistente de voz da Apple foi relatado pela primeira vez no iOS 15, a empresa confirmou a existência do bug e afirma ter corrigido a falha no iOS 15.4 beta 2.

Além disso, a Apple disse que todas as gravações que foram coletadas em decorrência do bug no sistema foram excluídas e as respectivas configurações foram desativadas para muitos usuários do iOS 15.2.

"Com o iOS 15.2, desativamos a configuração Melhorar Siri e Ditado para muitos usuários da Siri enquanto corrigimos um bug introduzido no iOS 15. Esse bug inadvertidamente habilitou a configuração para uma pequena parte dos dispositivos. Desde que identificamos o bug, paramos de revisar e estamos excluindo o áudio recebido de todos os dispositivos afetados", disse a Apple em comunicado ao ZDNet.

Apesar de reconhecer o bug, a Apple não informou quantos usuários foram afetados pelo bug e nem compartilhou o número de dispositivos que apresentaram o problema.

Os usuários de dispositivos iOS precisam atualizar para o iOS 15.2 ou uma versão mais recente o mais rápido possível para não terem suas conversas gravadas sem permissão.

Via: Tech Worm