TecFoco / iOS / Apple começa a testar o iOS 19.4 e adia o Siri personalizado

Apple começa a testar o iOS 19.4 e adia o Siri personalizado

Imagem de: Apple começa a testar o iOS 19.4 e adia o Siri personalizado

A Apple está se antecipando nos bastidores e já iniciou os testes do iOS 19.4, mesmo antes de lançar oficialmente a primeira versão beta do iOS 19, que está prevista para junho.

O motivo dessa pressa é que a empresa quer garantir que tudo funcione direitinho antes de liberar as novidades para todo mundo.

Porém, uma notícia pegou muita gente de surpresa — o recurso Siri Personalizado, muito esperado pelos usuários, foi adiado e deve chegar só em uma atualização futura, provavelmente em 2025.

Para quem ainda não está por dentro, o Siri Personalizado é uma grande aposta da Apple para transformar a forma como a assistente virtual interage com cada usuário.

A ideia é que o Siri consiga entender melhor o que está acontecendo na tela do seu iPhone e também leve em conta as suas preferências pessoais para te ajudar com mais eficiência.

Ou seja, em vez de respostas genéricas, o Siri vai saber o que você está fazendo no momento e oferecer sugestões mais inteligentes, além de permitir que você controle mais funções dos aplicativos só com a voz.

O que muda com o iOS 19.4?

O iOS 19.4 chega como uma atualização poderosa. Mesmo sendo prevista apenas para a primavera do ano que vem (entre março e junho de 2025 no hemisfério norte), a Apple já começou os testes para identificar e corrigir possíveis erros ou bugs.

De acordo com informações do site MacRumors, registros mostram que versões em desenvolvimento do iOS 19 e do 19.4 já estão circulando internamente.

Tudo indica que será no iOS 19.4 que o Siri Personalizado finalmente será lançado. Originalmente, esse recurso deveria ter chegado junto com o iOS 18.4, mas isso acabou não acontecendo.

O adiamento pegou muitos usuários de surpresa, principalmente porque essa era uma das grandes promessas da Apple para reforçar o Apple Intelligence — conjunto de ferramentas com inteligência artificial da empresa.

Apesar do atraso, fontes como o The New York Times afirmam que uma versão totalmente renovada do Siri deve chegar ainda este ano, e existe uma chance de que o recurso personalizado apareça antes do esperado, talvez no iOS 19 ou 19.1.

Com o iOS 19.4, além do Siri mais esperto, a Apple está preparando outras novidades que serão lançadas aos poucos. Ainda não há detalhes específicos, mas sabe-se que o foco será oferecer mais controle ao usuário e melhorar a experiência com o sistema.

No caso do Siri Personalizado, ele deve ser capaz de adaptar suas respostas com base no que está acontecendo no seu iPhone naquele momento.

Por exemplo, se você estiver lendo uma mensagem, ele poderá sugerir uma resposta automática, ou se estiver navegando em um app de comida, talvez já recomende seu restaurante favorito. Tudo isso será feito usando seus dados pessoais, mas com respeito à privacidade, um dos pilares da Apple.

Além disso, será possível usar comandos de voz ainda mais avançados dentro dos aplicativos. Isso quer dizer que, no futuro, muita coisa poderá ser feita sem precisar tocar na tela.

O Apple Intelligence, lançado no iOS 18, trouxe algumas melhorias, como correção de texto com inteligência artificial e geração simples de imagens. Mas a verdade é que, sem o Siri Personalizado, o pacote ficou incompleto.

A Apple chegou a destacar bastante esse novo Siri como a estrela principal do Apple Intelligence, e o adiamento acabou esfriando um pouco a empolgação.

Mas, segundo a própria empresa, o iOS 19 deverá trazer uma versão mais robusta e realmente útil do Apple Intelligence, e o novo Siri será parte fundamental disso.