A Apple anunciou que deixará de fabricar o iPod alegando que seus recursos já estão disponíveis em toda a linha de produtos da Apple.
A linha iPod já não recebia atualizações há três anos e já era considerada ultrapassada por outros dispositivos como o iPhone e iPad.
O iPod touch lançado em maio de 2019 é o último dispositivo da linha iPod disponível em estoque. Em comunicado, o chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, disse que o "espírito do iPod vive" em outros produtos da Apple.
Após o anuncio do fim da fabricação do iPod ontem (10), alguns modelos do iPod Touch esgotaram em lojas online da Apple em apenas algumas horas.
De acordo com a Apple, o último modelo da linha iPod está disponível para venda apenas "enquanto durarem os estoques" e não poderá mais ser encomendado.
Restam apenas poucas unidades dos últimos iPods que já foram um dos produtos mais emblemáticos da Apple. Sua descontinuação se tornou inevitável devido à grande variedade de produtos lançados no últimos anos.
Apresentado pela primeira vez em outubro de 2001, o iPod era um dispositivo de música revolucionário que permitia os usuários carregarem milhares de músicas em seus bolsos para ouvirem onde quiserem.
O estoque da sétima geração de iPods pode flutuar nos próximos dias, mas tudo indica que o restantes dos aparelhos disponíveis se esgotarão rapidamente.
Via: Macrumors