A Apple costuma testar seus lançamentos de software durantes meses antes de lançá-los ao público geral, mas isso não significa que eles estejam completos e sem erros quando chegam aos dispositivos.
Um ótimo exemplo disso foi a estreia do iOS 15 em setembro que veio junto com o iPhone 13 e vários novos recursos que ainda estão sendo implementados gradativamente pela Apple.
Um desses recursos que é muito interessante é a capacidade de adicionar um documento de identidade ou carteira de habilitação ao aplicativo Wallet que deveria ter chegado antes do fim deste ano, mas foi adiado para 2022.
Para quem não sabe, o Wallet é um aplicativo desenvolvida pela Apple disponível para iOS e watchOS que permite aos usuários armazenar cupons, cartões de embarque, carteiras de estudante e muitos outros para usar na Apple Pay.
O adiamento da chegada dos novos recursos ao Apple Wallet foi confirmado na página do watchOS 8 que mostra uma nota abaixo das descrições informando que ele será lançado somente no início de 2022.
Além disso, o recurso ainda não está disponível na versão mais recente do iOS 15.2 beta. Isso significa que provavelmente o recurso pode vir na próxima atualização do iOS 15.3.
"Começando nos estados participantes dos EUA, adicione seu ID à Carteira para usar quando você viajar", disse a Apple falando sobre o próximo recurso iOS 15.
"Com um toque do seu iPhone ou Apple Watch emparelhado, você poderá apresentar com segurança sua ID para acelerar os pontos de verificação de segurança TSA. Apresentar sua identificação é fácil e seguro com o Face ID ou Touch ID. As carteiras de habilitação e as identificações estaduais na Wallet aproveitam ao máximo a privacidade e a segurança incorporadas ao iPhone e ao Apple Watch", acrescentou.
A Apple anunciou que iria oferecer a capacidade de adicionar a carteira de motorista ou identidade à carteira do iPhone e Apple Watch primeiro nos estados do Arizona e Georgia nos EUA.
Depois de implementado, o Transportation Security Administration (TSA), a agência de segurança do público que viaja nos Estados Unidos, permitirá a seleção de pontos de verificação e faixas nos aeroportos participantes.
Para garantir que os usuários saibam que a Apple leva a sério a segurança e privacidade ao adicionar seus cartões de identificação, a empresa divulgou algumas informações de como vai manter seus cartões seguros:
- A Apple e os estados emissores não sabem quando ou onde os usuários apresentam seus IDs.
- As carteiras de habilitação e as identificações estaduais na Wallet aproveitam ao máximo a privacidade e a segurança incorporadas ao iPhone e ao Apple Watch. Os dados de identidade dos clientes são criptografados e protegidos contra adulteração e roubo. A autenticação biométrica usando Face ID e Touch ID garante que apenas a pessoa que adicionou a ID ao dispositivo pode visualizar ou apresentar sua ID ou licença no Wallet.
- As carteiras de habilitação e as identificações estaduais no Wallet são apresentadas digitalmente apenas por meio de comunicação criptografada diretamente entre o dispositivo e o leitor de identidade, para que os usuários não precisem desbloquear, mostrar ou entregar o dispositivo.
- Se um usuário perder seu iPhone ou Apple Watch, ele pode usar o aplicativo Find My para bloquear seu dispositivo e ajudar a localizá-lo, ou apagar remotamente um dispositivo.
- A implementação de ID móvel da Apple suporta o padrão ISO 18013-5 mDL (carteira de motorista móvel), no qual a Apple desempenhou um papel ativo no desenvolvimento e que define diretrizes claras para a indústria em torno da proteção da privacidade dos consumidores ao apresentar uma carteira de identidade ou carteira de motorista por meio um dispositivo móvel.
Apesar de ter informado o adiamento do lançamento dos novos recursos do Wallet no iOS 15, a Apple não informou nenhuma nova data específica para o lançamento oficial.
Via: BGR