Apenas 23% dos iPhones 15 estão executando o iOS 17 devido a bugs

Imagem de: Apenas 23% dos iPhones 15 estão executando o iOS 17 devido a bugs

Recentemente, a Apple lançou o iOS 17 para todos os iPhones compatíveis. Esta atualização traz muitas melhorias, incluindo personalizações na tela de bloqueio.

No entanto, apenas 23% dos iPhones 15 fizeram a atualização devido a problemas e bugs. O iOS 17 tem trazido algumas complicações, especialmente para os novos iPhones 15 Pro, que estavam superaquecendo devido a um bug no sistema.

A Apple lançou uma atualização para resolver esse problema. Alguns usuários ficaram receosos de atualizar devido a possíveis impactos negativos no desempenho e na duração da bateria.

Atualmente, a maioria dos usuários ainda está usando o iOS 16.6.1 e o iOS 16.7. Essas versões são conhecidas por sua estabilidade e foram refinadas ao longo de quase um ano, com várias correções de bugs e melhorias de desempenho implementadas pela Apple.

Versões do iOS Mais Usadas
Fonte: Mixpanel

A Apple continua trabalhando no iOS 17, e novas melhorias e correções de bugs estão a caminho. Em breve, mais usuários devem adotar essa versão assim que a plataforma estiver mais estável e confiável.

Uma das razões para essa taxa de adoção não tão alta pode estar relacionada a alguns problemas de bugs e falhas que foram relatados pelos usuários.

De acordo com dados compartilhados pelo Mixpanel, apenas 6,0,3% dos usuários instalaram a versão mais recente, o iOS 17.0.3.

Parece que o receio dos usuários em atualizar está ligado a problemas de superaquecimento em alguns modelos do novo iPhone 15 Pro. Felizmente, a Apple lançou uma correção para resolver esses problemas de superaquecimento.

Inicialmente, especulou-se que o superaquecimento poderia estar relacionado ao novo e poderoso chip A17 Pro da Apple ou até mesmo ao material de acabamento em titânio dos modelos "Pro".

No entanto, a Apple esclareceu que era um problema de software e lançou a correção através do iOS 17.0.3. Ainda assim, alguns usuários tem receio de que essa atualização possa afetar o desempenho e a vida útil da bateria de seus dispositivos.

À medida que o iOS 17 continua a ser aprimorado e mais bugs são corrigidos, espera-se que a taxa de adoção aumente. A Apple está trabalhando em novas compilações do iOS 17 para desenvolvedores, e é provável que nas próximas semanas tenhamos versões mais estáveis e confiáveis, incentivando mais usuários a atualizar para essa versão.

Via: Mixpanel