Sony só poderá competir com o Game Pass com um serviço de assinatura multimídia, diz analista

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A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões deixou a Sony, um dos principais concorrentes da fusão na indústria de jogos, diante de um desafio.

Vários analistas, incluindo Karol Severin da MIDiA Research, sugeriram que a Sony precisa adotar uma estratégia diferente para competir com a Microsoft, já que uma competição direta em jogos após a aquisição se tornou mais complicada.

Em uma entrevista recente ao GamesIndustry, Severin enfatizou que a Sony possui um catálogo de conteúdo impressionante, abrangendo filmes, programas de TV, música e jogos.

No entanto, para a Sony manter uma resposta competitiva frente aos esforços multiplataforma da Microsoft, ele propôs a criação de um serviço de assinatura multimídia.

"A Sony possui um dos catálogos de conteúdo mais impressionantes do planeta. Reuni-los em uma oferta de assinatura, por exemplo, poderia representar uma resposta competitiva sólida aos esforços multiplataforma do Xbox. Será cada vez mais difícil competir com a Microsoft apenas em jogos. A única resposta para a Sony no lado exclusivo dos jogos seria comprar algo realmente grande como o Take-Two, mas isso é improvável", disse Severin.

Competir apenas no setor de jogos se tornará cada vez mais desafiador, e a alternativa de adquirir grandes empresas, como a Take-Two, é improvável.

A ideia de um serviço de assinatura multimídia não é nova, e há rumores disso desde a aquisição da Crunchyroll pela Sony.

Naquela época, especulava-se que os níveis mais premium do PlayStation Plus incluiriam acesso ao popular serviço de streaming de anime. Recentemente, a Sony lançou o Sony Pictures Core, disponível para o PS5 e o PS4.

Os membros do PlayStation Plus Premium e Deluxe obtiveram acesso a uma seleção limitada de filmes da biblioteca da Sony Pictures.

No entanto, a oferta atual é pouco atraente, com uma seleção limitada de filmes, mesmo isso variando de região para região.

A sugestão de Severin aponta para uma abordagem mais ampla e atraente do que a atualmente disponível por meio do Sony Pictures Core.

Teremos que aguardar para ver se a Sony expandirá essa oferta no futuro, capitalizando em seus ativos substanciais em TV, filmes e música para competir de forma eficaz com a Microsoft no cenário em constante evolução dos jogos.