PUBG Mobile está de volta a Índia após pouco mais de 9 meses banido. O popular jogo de Battle Royale foi incluído na lista de 260 aplicativos e sites chineses banidos no país do Sul da Ásia.
O Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia (MeitY) baniu mais de 260 aplicativos e sites chineses após um conflito na fronteira entre a Índia e a China em setembro do ano passado.
Os aplicativos e sites foram encaixados na seção 69A da Lei de Tecnologia da Informação da Índia, declarando que eles estavam envolvidos em atividades "prejudiciais à soberania e integridade da Índia, defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública".
Agora, após meses de negociação com o governo indiano, a desenvolvedora de PUBG criou uma versão dedicada a comunidade de jogadores na Índia, disponibilizado como "Battleground Mobile India".
Uma versão antecipada do jogo chegou a Play Store em 17 de Junho, disponível apenas para jogadores registrados no país.
Quais as diferenças de Battleground Mobile India e PUBG Mobile?
De acordo com o TechCrunch, esta versão foi personalizada para jogadores indianos com skins, efeitos de golpe verde, um campo de treinamento de simulação virtual e muito mais.
O jogo segue o mesmo enredo de PUBG Mobile e tem a mesma tela inicial com a familiar pontuação extática de fundo. Além disso, os usuários podem transferir suas contas antigas do PUBG Mobile para o novo aplicativo.
"Essencialmente PUBG Mobile com conformidade de dados, sangue verde e um lembrete constante de que você está em um mundo virtual com mensagens presentes como você inicia um jogo e quando está nos menus.", disse Rishi Alwani, repórter de jogos na Índia que edita IGN Índia ao TechCrunch.
Desde a proibição do jogo na Índia, a Krafton Inc., empresa sul-coreana desenvolvedora do PUBG, vem se esforçando ao máximo para relançar o jogo na Índia.
As mudanças são provavelmente uma tentativa de solucionar preocupações como o efeito do jogo sobre os jovens das autoridades locais.
Para resolver isso, a empresa trouxe restrição no tempo de jogo com o objetivo de mudar os hábitos de jogo de jovens jogadores do PUBG Mobile na Índia.
Outra mudança nesta versão para a Índia está na retirada dos direitos de publicação e distribuição da Tencent Games da China.
Além disso, a Krafton anunciou uma parceria com a Microsoft para seu serviço de nuvem Azure e um investimento de $ 100 milhões no sistema de jogos da Índia.
Via: Tech Crunch