A Microsoft anunciou que não dará mais suporte ao Windows 10 a partir de 14 de outubro de 2025, incluindo o Windows 10 Home Pro e as versões Pro para Educação e Estações de Trabalho.
Isso significa que após essa data, a Microsoft não lançará mais atualizações de software, nem oferecerá suporte técnico para problemas de segurança ou correções para o Windows 10.
As informações foram atualizadas na página de Política de Ciclo de Vida da Microsoft do Windows 10 Home e Pro.
Seguindo a política de ciclo de vida moderna, a empresa "continuará oferecendo suporte a pelo menos um Canal Semestral do Windows 10 até 14 de outubro de 2025."
Quando a Microsoft lançou o Windows 10 em julho de 2015, disse que esta seria a última versão do sistema operacional que faria.
No entanto, um teaser divulgado recentemente confirma uma "próxima geração" do Windows que pode ser chamada de "Windows 11" até o final deste mês.
A Microsoft enviou convites à mídia para um evento digital virtual intitulado "What's Next for Windows" a ser transmitido ao vivo na página de eventos da Microsoft às 12h em 24 de junho.
Este evento irá destacar tudo o que está por vir no Windows 11, incluindo uma grande reformulação da interface do usuário, um novo logotipo para o Windows, uma Windows App Store atualizada.
Além de um explorador de arquivos aprimorado e suporte de áudio Bluetooth, melhores recursos de toque e alguns recursos do Windows 10X que foi deixado de lado.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou durante a conferência Build 2021 da empresa no mês passado que testou a próxima geração do Windows nos últimos meses.
"Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Hospedei-o por conta própria nos últimos meses e estou incrivelmente animada com a próxima geração do Windows", disse Nadella.
"Nossa promessa para você é esta: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje e daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos. Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve.", acrescentou.
Mesmo com o fim do suporte para o Windows 10 definido, a Microsoft deve dar mais tempo para os usuários atualizarem seu sistema para uma versão moderna.
Via: Microsoft